Navegação por título
Itens para a visualização no momento 330-349 of 2110
-
Conexão entre a Matemática e a Física: a interdisciplinaridade explicando o funcionamento de um arrefecedor caseiro, o Eco Cooler
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-12-17)Mathematics, with its own refined language, has always played a central role in man's understanding of the world around him. Therefore, Science, in particular Physics, uses it to express its thinking, in a rational and ... -
Conexões e desconexões: em 105 anos de educação profissional no Brasil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2018-01-01) -
Confidence factor and feature selection for semi-supervised multi-label classification methods
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimIFRN, 2014-07-11) -
A configuração da Educação profissional no Brasil: uma análise a partir do Portal de Periódicos da Capes
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019) -
Configuração de uma plataforma de publicação de anais de eventos para o campus Natal-Zona Norte do IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-11-20)The work developed in the year 2018 has as main objective the development of a tool to aid the extension project "FASES". For that, we used the knowledge obtained in the Technical and Integrated Course in Internet ... -
O conhecimento da inclusão e acessibilidade no ensino profissional: relato de atividades realizadas com alunos do curso de edificações na E.E.E.P. Juarez Távora em Fortaleza
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
O conhecimento sobre o HPV entre adolescentes do ensino fundamental II
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-01) -
Conhecimentos sobre o corpo: uma possibilidade de intervenção pedagógica nas aulas de educação física no ensino médio
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimIFRN, 2015-11-12)Este livro é fruto de dissertação de mestrado defendida em 2013 pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN. Apresenta uma reflexão a respeito de uma experiência pedagógica, no que se refere ao aspecto teórico-metodológico ... -
O conselho de classe como um espaço de contradições e formação do trabalho educativo no IF Sertão, Campus Petrolina
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Consequências socioeconômicas e ambiental dos parques eólicos para comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2017-07-28)The present study aimed to analysis the socioeconomic and environmental consequences of the wind farms installed in the Ponta do Tubarão State Sustainable Development Reserve (RDSEPT), in the communities of Barreiras, ... -
A constitucionalização do direito à saúde e sua concretização via aplicação da norma constitucional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2012-12-12) -
Construção da identidade dos licenciandos de física do IFRN/ Campus Caicó
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2019-12-10)The Teaching Identity is the way of being and of being in the profession, something own and exclusive of the teacher. It is the form how he sees the world and sees itself acting in the teaching, his conceptions, and the ... -
A construção da profissionalidade docente para a educação profissional: análise de concursos públicos para docente
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Construção de moinho de bolas para a determinação de wi
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-12) -
Construção de um experimento para o ensino de microgravidade com uso de vídeos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Ensino de FísicaMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2015-12-21)In teaching physical and natural sciences, there are several studies that indicate the strong presence of spontaneous concepts in cognitive structure of high school students and even among teachers that level of basic ... -
Construção de um Sistema de Monitoramento do Ambiente Online – SIMÃO
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2018-10-01)In the present work, we have built an Online Environmental Monitoring System using an Arduino-like board, which is an open-source electronics platform that reads inputs from the environment and turn it into information ... -
A construção do habitus profissional docente de licenciados com deficiência visual
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2016-11-17) -
A construção e a utilização de um jogo didático como instrumento facilitador/motivador no ensino-aprendizagem da física
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2019-12-20) -
Construção e uso de um aplicativo para smartphones como auxílio ao ensino de física
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Ensino de FísicaMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2016-04-29)Aiming to break down barriers that separate many students of the physics teaching, this work objectives to create an application for mobile devices such as tablets and smartphones with Android operating system. The Physics ... -
Construindo conhecimento agroecológico: a trajetória do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) no IFRN Campus Ipanguaçu/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2017-06-19)The present study aims to analyze the trajectory of Studies Core in Agroecology (NEA), IFRN Campus Ipanguaçu/RN, in its instructions actions, research and extension regarding to building agroecological knowledge, through ...