Navegação por título
Itens para a visualização no momento 306-325 of 2110
-
Compliance ambiental e fatores ESG: definindo boas práticas de governança corporativa sustentável à cadeia de valor da energia eólica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2022-02-23)Climate change and the urgent need to change consumption patterns put on the agenda the role of environmental issues in society as a topic of extreme relevance in current debates. Understanding the need to align society ... -
Comportamento das precipitações entre os anos de 1998 e 2017 na região do Vale do Açu, Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2018-05-10)Brazil has different types of climate, as the semi-arid region suffers from short rainy periods and drought, and water shortages occur. In this reality one finds the cities make up the Valley of Açu-RN. This work was carried ... -
Comportamento do consumidor virtual após transgressão: a influência das redes sociais e sites consumeristas no e-commerce
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-07) -
Composição química da silagem de sorgo com adição de bagaço de caju desidratado: matéria seca, proteína bruta, FDN e FDA
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2019) -
A compreensão da crise ambiental contemporânea à luz do pensamento de Edgar Morin
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2015-12-31)This essay’s aims to point out the contribution of Edgar Morin’s thought on the construction of a vision of the world that contributes to contemporary environmental issues, and that starts from the formulation of a new ... -
Computação em nuvem: uma análise comparativa das plataformas disponibilizadas por Amazon, Google e Microsoft
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilPau dos FerrosIFRN, 2019-05-10)The current scenario indicates a gigantic connection capacity, producing an enormous amount of data constantly, based by the market which calls for increasing efficiency in the treatment of information and in the production ... -
A comunicação como instrumento de divulgação da pesquisa e inovação: um estudo com foco no design universal aplicado ao site do NAVI
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2021-03-19)Universal design has the premise of dealing with access to information for everyone, even if there are physiological barriers to achieving objectives. First, data from the Brazilian Institute of Geography and Statistics ... -
Comunicação e redes sociais
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2021-04-09) -
O conceito de antimatéria e uma análise da sua utilização em aulas de física do ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2023-10-27)This research seeks to present how the concept of antimatter emerged, some of its applications and suggest a teaching proposal to be used in high school. Initially, a brief review of the content of antimatter is presented, ... -
O conceito de diversidade para a pedagogia historico crítica: elementos para pensar a formação de professores
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
O conceito de habitus e campo: princípios que sustentam o ethos docente da educação profissional agrícola
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Concentração de minério de ouro da Fazenda Pedra Preta-PB utilizando concentrador centrífugo
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2001) -
A concepção de formação de professores nos Institutos Federais: um estudo dos discursos políticos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Concepções culturais presentes no ensino de língua espanhola no ensino médio: análise do livro didático Cercania Joven 1
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-06-11) -
Concepções de educação e currículo no/do Ensino Médio Integrado: discursos recontextualizados
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Concepções de formação humana nas políticas de educação profissional e sua materialidade no ensino médio integrado do Instituto Federal do Amapá.
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2018-03-26)This dissertation aims to analyze what conceptions of human formation can be present in the Brazilian professional education policies, as well as in the documents and speeches of teachers, pedagogical staff, managers and ... -
Concepções de formação profissional técnica de nível médio adotadas pelo IFRN: especificidades e (des)continuidades
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoOutroUFRN, 2014-07-31)The thesis deals with the concepts of technical training of middle level adopted by the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte (IFRN). Discusses these concepts from the four ... -
Concepções de formação profissional técnica de nível médio adotadas pelo IFRN: especificidades e (des)continuidades
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2022-12-15) -
Concepções e práticas de educação do campo: um estudo com professores em formação
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2022-03-25) -
Concepções e práticas de leitura e escrita no processo de formação docente da licenciatura em química
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilPau dos FerrosIFRN, 2022-09-29)This This study investigates reading and writing practices in the teacher training process in the Chemistry Degree Course. The objective is to analyze the conceptions and practices of reading and writing in teacher ...