Navegação por título
Itens para a visualização no momento 2194-2213 of 2306
-
Temas em evolução do comportamento humano II
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2022-12-15) -
As tensões e desafios na profissionalização docente: uma proposta de formação continuada no âmbito do espaço escolar do Instituto Federal do Triângulo Mineiro
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Teoria da Literatura I
(Educação a Distância, 2012)Caro aluno, estamos iniciando os estudos sobre literatura. Nesta primeira unidade, discutiremos alguns conceitos básicos da teoria da literatura. Começaremos pelo conceito de literatura e seguiremos discutindo a formação ... -
Teoria dos grafos como ferramenta para o ensino de Matemática
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2021-01-22)In this work we will deal with Graph Theory, in the historical, theoretical aspects added with an activity proposal, starting from some of the most basic definitions and culminating in the possibility of classroom practice ... -
Teoria e prática no PROEJA: vozes que se completam
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2012-01-01) -
Teoria e Práxis da Pesquisa - módulo 5
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2021-03-05) -
Teorias, planejamento e práticas de projetos curriculares pedagógicos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2021-09-28) -
Termologia em questão
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2015) -
O texto literário nas aulas de E/LE: uma ferramenta para o desenvolvimento da competência intercultural e o pensamento crítico-reflexivo
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-12-21) -
Técnico de vigilância em saúde: construção da identidade profissional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
The contingent unknowability of facts and its relation with informal, epistemological contexts
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2017-11-01)This paper focuses on elements that are involved in a specific type of judgment, namely, those involving facts that, in virtue of contingent reasons, are out of our epistemic reach. Its goal is to propose a philosophical ... -
Tipos de vulcões, características de suas erupções e dos produtos lançados por eles
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-04-13)Les activités volcaniques se produisent trop de façons, les produits générant et morphologies distinctes volcaniques par rapport à son mode d'apparition. Toutes ces caractéristiques seront discutés dans cet article. Les ... -
Tópicos para o fortalecimento da sustentabilidade no Rio Grande do Norte: educação ambiental, ações adaptativas e de gestão
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2023-06-22) -
Tô passado: uma plataforma web de aprendizagem baseada na resolução de questões
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-01-24) -
Trabalhando a poluição marinha através de sequências didáticas com ênfase na abordagem ciência, tecnologia e sociedade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-01)The didactic potential that a Didactic Sequence (DS) presents is unspeakable for a teacher, as it can enable the change of their posture in the classroom, because from it, the student assumes total autonomy regarding the ... -
O trabalho como princípio educativo na escola institucional do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte : um estudo à luz da teoria das representações sociais
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2022-04-04)La investigación tiene como objeto de estudio el trabajo como principio educativo, en el contexto de la oferta de formación profesional desarrollada por la Escuela Institucional del Ministerio Público del Estado de Rio ... -
O trabalho como princípio educativo no Programa de Apoio Institucional à extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2012-2018)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2020-02-20)This dissertation aims to analyze if there exist or if there does not exist the work as an educational principle in the extension projects of the Institutional Support Program to the Extension of the Federal Institute of ... -
Trabalho de conclusão de curso irrigação automatizada e alimentada por energia solar para a praça da paz entre os povos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30)This document presents the development and implementation of an automated irrigation system located at the Praça da Paz entre os Povos (Square of Peace Between Peoples), at the Federal Institute of Education, Science, and ... -
O trabalho do pedagogo nos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia: algumas análises
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Trabalho e formação docente na educação profissional
(Natal - Central, 2014)