Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1165-1184 of 2107
-
A importância do PIBID edital CAPES-2013 para a formação docente no curso de Letras Espanhol - IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-12-21)El recorrido de la formación inicial del docente es un proceso significativo en la construcción de la identidad profesional docente que trae nuevas experiencias que contribuyen para la formación de su identidad profesional. ... -
A importância dos sistemas de automação para a qualidade da atividade de catalogação e recuperação da informação nas bibliotecas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2010)It depicts the importance for libraries of a program of automation in all activities, products and services offered by them. It shows the practicality and safety found the information Professional to work with automated ... -
O (In) imaginável elefante mal-ajambrado: a retomada da questão de limites entre o Ceará e o Rio Grande do Norte e a formação espacial e identitária norte-rio-grandense (1894-1920)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016) -
Inclusão de jovens e adultos apenados via EaD: a experiência no IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2021-04-05) -
Inclusão de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista na Educação Profissional e Tecnológica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2023-12-26) -
Inclusão digital na terceira idade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-08-30)As the country experiences a rapid process of population aging, society is becoming computerized and increasingly dependent on electronic resources, such as social networks, for example, facebook, whatsapp, among others. ... -
Inclusão digital por meio de robótica educacional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2020-02-03) -
Inclusão digital por meio de robótica educacional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2020-02-03) -
Inclusão digital por meio de robótica educacional para alunos do ensino fundamental
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-12-18) -
Inclusão digital por meio de robótica educacional para alunos do ensino fundamental
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-12-19) -
Inclusão digital por meio de robótica educacional para alunos ensino fundamental
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2020-02-03) -
A inclusão produtiva de mulheres e suas percepções sobre seu papel na sociedade contemporânea
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Inclusão social e inclusão digital
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2021-04-09) -
Inclusão social e permanência dos alunos advindos das políticas públicas no curso de licenciatura em Matemática no IFRN - Campus Santa Cruz
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2016-11-16)The purpose of this work is to present an analysis about the inclusion and permanence of the students who had access through the public policies of the quota system in the Degree Course in Mathematics in the Santa Cruz ... -
Incorporação de palha de carnaúba ao solo, em diferentes tempos em pré-plantio, para produção de cenoura
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2018-05-10)Carrot is one of the most produced vegetables in Brazil and, with the growing demand for organic vegetables, it is necessary to develop production technologies that are less dependent on external inputs and more accessible ... -
Indicadores ambientais para as variáveis água, energia e resíduo sólido urbano para instituição de ensino
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2017-06-05)To propose a selection of environmental indicators to measure the variables water, energy and solid waste in an educational institution using indicators with international and national references validated in several universities -
Indicadores de produção científica - Série histórica 2000-2004 CEFET-RN
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2004)This work presents a historical rescue of the implantation of research actions in CEFETRN. It shows the distribution of research groups in performance in 2004 and analyzes the distributions for educational management, sex, ... -
Indicadores de sustentabilidade em agroecossistemas: aplicações em diversos tipos de cultivo e práticas agrícolas do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2015) -
Indicadores de sustentabilidade para avaliação e monitoramento em ambientes escolares de Natal/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2023-02-02)This study aimed to present and quantify the level of sustainability in school environments in the city of Natal/RN. Faced with the various socio-environmental problems and the intense exploitation of natural resources, ... -
Indicadores sociais e os desafios da qualidade para a Educação de Jovens e Adultos no contexto da (a)diversidade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2022-09-26)