Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1014-1033 of 2110
-
A 'força motriz' e a 'comoção' da Lei Moral: Um estudo crítico sobre o chamado "formalismo" da proposta kantiana para a moralidade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSão Paulo do PotengiIFRN, 2017-06-29)This book aims at arguing that Kant´s proposal to morality does not consist in an “empty”, and, therefore “cold” and “without sentiment” “formalism” as some of his commentators interpreted. According to these commentators, ... -
A forja e a pena: técnica e humanismo na trajetória da escola de aprendizes artífices de Natal à Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2011) -
A formação continuada de professores para o PROEJA
(UFC, 2015)Neste artigo, analisamos como ocorrem as políticas de formação continuada (com ênfase no Curso de Especialização) de professores para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na ... -
Formação Continuada e Currículo Integrado: no horizonte a educação que emancipa os sujeitos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Formação continuada em Educação Física no diálogo com a cultura digital
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2020-03-31) -
Formação continuada em serviço: o que dizem os professores da educação profissional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Formação de docentes para a atuação na educação profissional articulada à educação de jovens e adultos: perspectivas e desafios
(Realize Editora, 2015)Este artigo apresenta uma análise sobre algumas políticas públicas de formação de professores no Brasil, sobretudo as direcionadas à educação profissional e ao PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ... -
Formação de educadores para o PROEJA: Intervir para integrar
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2007-01-01) -
Formação de preço e visibilidade mercadológica do empreendimento da artesã Dona Rô
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-27) -
Formação de professores da educação profissional da Bahia: possibilidade para um ensino politécnico de escola unitária?
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Formação de professores da educação profissional nos programas especiais de formação pedagógica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Formação de professores de língua espanhola no IFRN/CNAT: crenças de alunos sobre a disciplina de fonética e fonologia
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2022-09-30) -
Formação de professores em Institutos Federais e a evasão como agravante da problemática docente: o caso das licenciaturas no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Salinas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Formação de professores no ensino de astronomia: um estudo de caso na rede básica de ensino de São José do Seridó/Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2019-12-18)This study is an investigation concerning the teaching of astronomy in the education of pedagogy teachers, who worked in the early years of elementary school at Raul de Medeiros Dantas Municipal School, in São José do ... -
A formação de professores nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia: um estudo da concepção política
(Apodi, 2014)O presente trabalho analisa, no contexto das políticas públicas de formação docente, os Institutos Federais como uma instituição que, dentre outras funções, se destina à formação de professores. Assim, é realizado um ... -
Formação de professores para a educação profissional e tecnológica a distância da rede federal de educação brasileira: análise das produções acadêmicas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Formação de professores para a educação profissional: entre memórias e práticas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2022-07-29) -
A formação de professores para a educação profissional: investigando as práticas docentes no curso de Licenciatura em Química no IFRN campus Ipanguaçu
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-08-31)The teachers’ training for professional education (EP) is a field that presents discontinuity in front of the policies of teacher training, being characterized by emergencyand special programs, which make times and spaces ... -
Formação de professores para a educação profissional: um debate sobre as ausências (de políticas públicas) e as exigências (do capital)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
A formação de professores para o ensino profissional no Brasil: a construção de um caminho
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015)