Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1004-1023 of 2104
-
Físico-quimica experimental
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2022-12-15) -
Floresta fossilizada do Tocantins: uma flora preservada por milhões de anos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2010-11-10) -
Flotabilidade da barita usando oleato de sódio e óleo de soja de fritura saponificado
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-12) -
Flotabilidade do Caulim Utilizando Coletor Catiônico Duomeen T
(I Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPIBrasilNatal - CentralEditora IFRN, 2006) -
Flotação com amina: a importância da qualidade da água
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2012-12)Amine adsorption is non-specific, occurring due to electrostatic attraction with the surface. So, all cationic species dissolved in water compete with the ion by the negative sites on mineral surface. This shows the ... -
Focos distintos da educação profissional em diferentes contextos: da colônia agrícola ao IF goiano Câmpus Ceres
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Foguete: revisão histórica e impactos na sociedade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2022-05-30)This work presents a historical review about the evolution of rockets, from the primitive rockets used by the Chinese in the beginning of the thirteenth century to the modern rockets built in the last decade, showing the ... -
A 'força motriz' e a 'comoção' da Lei Moral: Um estudo crítico sobre o chamado "formalismo" da proposta kantiana para a moralidade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSão Paulo do PotengiIFRN, 2017-06-29)This book aims at arguing that Kant´s proposal to morality does not consist in an “empty”, and, therefore “cold” and “without sentiment” “formalism” as some of his commentators interpreted. According to these commentators, ... -
A forja e a pena: técnica e humanismo na trajetória da escola de aprendizes artífices de Natal à Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2011) -
A formação continuada de professores para o PROEJA
(UFC, 2015)Neste artigo, analisamos como ocorrem as políticas de formação continuada (com ênfase no Curso de Especialização) de professores para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na ... -
Formação Continuada e Currículo Integrado: no horizonte a educação que emancipa os sujeitos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Formação continuada em Educação Física no diálogo com a cultura digital
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2020-03-31) -
Formação continuada em serviço: o que dizem os professores da educação profissional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Formação de docentes para a atuação na educação profissional articulada à educação de jovens e adultos: perspectivas e desafios
(Realize Editora, 2015)Este artigo apresenta uma análise sobre algumas políticas públicas de formação de professores no Brasil, sobretudo as direcionadas à educação profissional e ao PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ... -
Formação de educadores para o PROEJA: Intervir para integrar
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2007-01-01) -
Formação de preço e visibilidade mercadológica do empreendimento da artesã Dona Rô
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-27) -
Formação de professores da educação profissional da Bahia: possibilidade para um ensino politécnico de escola unitária?
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Formação de professores da educação profissional nos programas especiais de formação pedagógica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Formação de professores de língua espanhola no IFRN/CNAT: crenças de alunos sobre a disciplina de fonética e fonologia
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2022-09-30) -
Formação de professores em Institutos Federais e a evasão como agravante da problemática docente: o caso das licenciaturas no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Salinas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013)