dc.creator | Ferreira, Ilane Cavalcante | |
dc.creator | Henrique, Ana Lúcia Sarmento | |
dc.date.accessioned | 2016-10-26T16:55:05Z | |
dc.date.available | 2016-10-26T16:55:05Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/893 | |
dc.description.abstract | Quando propusemos a produção desses ensaios junto aos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), tínhamos em mente um propósito bem definido: aliar a teoria estudada na disciplina Formação de Professores para Educação Profissional com a prática de autonarração e de autorreflexão na construção de textos que levassem os mestrandos à escrita de si como forma de (re)pensar ou rememorar as mudanças pelas quais passaram e que construíram sua identidade docente. Se tratava de trazer à tona as lembranças singulares, as imagens-lembranças, e transformá-las em palavras escritas recheadas de significado. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Eu, Professor: ensaio sobre a formação docente | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Eu, Professor: ensaios sobre a formação docente | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa epígrafe, retirada do livro de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas, materializa a constante mudança que ocorre
quando pensamos em percurso de formação. Em outras palavras, formação é mudança, é transformação. Quando propusemos a produção desses ensaios junto aos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), tínhamos em mente um propósito bem definido: aliar a teoria estudada na disciplina Formação de Professores para Educação Profissional com a prática de autonarração e de autorreflexão na construção de textos que levassem os mestrandos à escrita de si como forma de (re)pensar ou rememorar as mudanças pelas quais passaram e que construíram sua identidade docente. Se tratava de trazer à tona as lembranças singulares, as imagens-lembranças, e transformá-las
em palavras escritas recheadas de significado. | pt_BR |