Mostrar registro simples

dc.creatorFerreira, Ilane Cavalcante
dc.creatorHenrique, Ana Lúcia Sarmento
dc.date.accessioned2016-10-26T16:55:05Z
dc.date.available2016-10-26T16:55:05Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/893
dc.description.abstractQuando propusemos a produção desses ensaios junto aos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), tínhamos em mente um propósito bem definido: aliar a teoria estudada na disciplina Formação de Professores para Educação Profissional com a prática de autonarração e de autorreflexão na construção de textos que levassem os mestrandos à escrita de si como forma de (re)pensar ou rememorar as mudanças pelas quais passaram e que construíram sua identidade docente. Se tratava de trazer à tona as lembranças singulares, as imagens-lembranças, e transformá-las em palavras escritas recheadas de significado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofEu, Professor: ensaio sobre a formação docentept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleEu, Professor: ensaios sobre a formação docentept_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEssa epígrafe, retirada do livro de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas, materializa a constante mudança que ocorre quando pensamos em percurso de formação. Em outras palavras, formação é mudança, é transformação. Quando propusemos a produção desses ensaios junto aos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), tínhamos em mente um propósito bem definido: aliar a teoria estudada na disciplina Formação de Professores para Educação Profissional com a prática de autonarração e de autorreflexão na construção de textos que levassem os mestrandos à escrita de si como forma de (re)pensar ou rememorar as mudanças pelas quais passaram e que construíram sua identidade docente. Se tratava de trazer à tona as lembranças singulares, as imagens-lembranças, e transformá-las em palavras escritas recheadas de significado.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples