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dc.creatorLima, Erika Roberta Silva de
dc.creatorSilva, Lenina Lopes Soares
dc.creatorAzevedo, Márcio Adriano de
dc.date.accessioned2016-08-05T18:24:26Z
dc.date.available2016-08-05
dc.date.available2016-08-05T18:24:26Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationLIMA, Erika Roberta Silva de Lima; SILVA, Lenina Lopes Soares; AZEVEDO, Márcio Adriano de. Gestão e avaliação das políticas públicas para educação profissional articulada ao ensino médio (2000-2010). Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional, Santa Maria, v. 4, n. 7, p. 97-112, jan./jun. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2318-1338pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/879
dc.description.abstractThe paper presents a discursion about the management and evaluation of public policies, with a focus on public policy for the high school and professional education 2000 to 2010 sought to understand how these policies are being evaluated. Thus, a bibliographical study, public policy, management and evaluation of policies was conducted, and conducted a search at the Ministry of Education website on government programs: Brazil professionalized, National Programme for Integration of Vocational Education with Education Basic Mode of Education in Adult and Youth and Secondary Education Innovator. Before the study understand that public policies are means to meet the diverse interests of the various sectors of society and that these should be evaluated for improvement of State management in order to develop efficient and effective actions to meet the needs of the population.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofRegae: Revista de Gestão e Avaliação Educacionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão. Avaliação. Políticas públicas. Ensino médio. Educação profissionalpt_BR
dc.titleGestão e avaliação das políticas públicas para educação profissional articulada ao ensino médio (2000-2010)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.citation.volume4pt_BR
dc.citation.issue7pt_BR
dc.citation.spage97pt_BR
dc.citation.epage112pt_BR
dc.description.resumoEste texto apresenta uma discussão acerca da gestão e avaliação de políticas públicas, com enfoque nas políticas públicas para o ensino médio e educação profissional do ano 2000 a 2010. Buscou-se compreender como essas políticas estão sendo avaliadas. Para tanto, foi realizado um estudo bibliográfico sobre políticas públicas, gestão e avaliação de políticas, e realizada uma pesquisa, no site do Ministério da Educação, sobre os programas Brasil Profissionalizado, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio Inovador. Foi possível compreender que as políticas públicas são meios de atender aos diversos interesses dos vários setores da sociedade e que essas devem ser avaliadas para a melhoria da gestão do Estado, para poder desenvolver ações eficientes e eficazes para atender às necessidades da população.pt_BR


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