dc.creator | Nunes, Albino Oliveira | |
dc.creator | Dantas, Josivânia Marisa | |
dc.date.accessioned | 2016-08-03T17:45:37Z | |
dc.date.available | 2016-08-03T17:45:37Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.citation | NUNES, A. O.; DANTAS, J. M. . Mestrados Profissionais em Ensino: possibilidades de formação continuada para professores de química brasileiros na interface Universidade-Escola. In: Leonardo F. Martinez Pérez; Diana L. P. Lozano; Isabel G. Barragán. (Org.). Formación de profesores y cuestiones sociocientíficas: Experiencias y desafíos en la interfaz universidad-escuela. 1ed.Bogotá: Universidad Pedagogica Nacional, 2015, v. 1, p. 283-305. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-958-8908-22-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/851 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mestrados Profissionais | pt_BR |
dc.subject | CTS | pt_BR |
dc.subject | Material Didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Mestrados Profissionais em Ensino: possibilidades de formação continuada para professores de química brasileiros na interface Universidade-Escola | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Mossoró | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.spage | 283 | pt_BR |
dc.citation.epage | 305 | pt_BR |
dc.identifier.doi | orcid.org/0000-0002-3585-2137 | pt_BR |
dc.description.resumo | O capítulo discute a contribuição dos mestrados profissionais em ensino para a formação continuada de professores de química e como a elaboração de materiais didáticos se insere nessa perspectiva. Para tanto, são analisados três trabalhos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nos quais os pós-graduados (professores em exercícios) desenvolveram materiais didáticos voltados à sua realidade profissional e mediante o enfoque teórico da educação para a sustentabilidade, as relações CTSA e a abordagem temática. | pt_BR |