dc.creator | Nelson, Rocco Antonio Rangel Rosso | |
dc.creator | Fernandes, Rafael Laffitte | |
dc.creator | Macêdo, Maria Soares de | |
dc.date.accessioned | 2016-02-25T18:41:59Z | |
dc.date.available | 2013-03-01 | |
dc.date.available | 2016-02-25T18:41:59Z | |
dc.date.issued | 2013-03-01 | |
dc.identifier.citation | Aranha, M. L. (2012). Filosofia da Educação. São Paulo: Moderna.
Barros, A. M. (2011). Curso do Direito do Trabalho (7º ed.). São Paulo: LTR.
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Paulo: LTR
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Dourado, L. F. (2011). O Plano Nacional de Educação como política de Estado:
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Mello, M. B. (2010). Professor Universitário. Em Contratos especiais de trabalho (pp.
190-200). São Paulo: LTR. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1668-6365 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/771 | |
dc.description.abstract | It is known that the Brazilian legal system encompasses numerous protective standards
to the worker, with specific provisions for certain professions, such as teacher. It is blindingly
disrespect that these mandatory rules of social is commonplace for private, eager for quick profit and topping. This illness suffers the Private Higher Education Institutions in Brazil.
Research on the screen, making use of a method of qualitative analysis, using the methods
of hypothetical-deductive approach of descriptive and analytical, is the bottom line collate
devices normative imprint labor or interfering in the employment relationship, conductor
activity teacher primary, secondary and higher education, as well as exposing the light of these
rights courts and a doctrine enshrined. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de la Facultad de Ciencias Económicas UNNE | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Revalorização do professor | pt_BR |
dc.subject | Direitos Trabalhistas | pt_BR |
dc.subject | Efetivação | pt_BR |
dc.title | Da garantia dos direitos trabalhistas do professor como instrumento de valorização da educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | João Câmara | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Direito do Trabalho | pt_BR |
dc.citation.issue | 11 | pt_BR |
dc.citation.spage | 63 | pt_BR |
dc.citation.epage | 81 | pt_BR |
dc.description.resumo | É sabido que o ordenamento brasileiro abarca inúmeras normas protetivas ao
trabalhador, havendo preceitos específicos em relação a certas profissões, como
é o caso do professor. É ululante que o desrespeito dessas normas imperativas
de cunho social é corriqueiro pela entidade privada, desejoso pelo lucro rápido
e avantajado. Dessa mazela padece as Instituições de Ensino Superior privado do Brasil. A
pesquisa em tela, fazendo uso de uma metodologia de análise qualitativa, usando-se os
métodos de abordagem hipotético-dedutivos de caráter descritivo e analítico, tem por linha de
fundo colacionar os dispositivos normativos de cunho trabalhista ou que interfere na relação
laboral, regente da atividade do professor de ensino fundamental, médio e superior, bem como
expor esses direitos a luz dos tribunais e de uma doutrina consagrada. | pt_BR |