dc.creator | Costa, Roberto Douglas | |
dc.creator | Lima, Rommel Wladimir | |
dc.creator | Silva, Thiago Reis | |
dc.creator | Fernandes, Dimas Kastiberg | |
dc.date.accessioned | 2016-02-03T17:28:07Z | |
dc.date.available | 2014-01-01 | |
dc.date.available | 2016-02-03T17:28:07Z | |
dc.date.issued | 2014-01-01 | |
dc.identifier.issn | 2179-2518 e 1809-5585 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/747 | |
dc.description.abstract | This classification is given by the relation made between verbs that are characteristic of each class of the taxonomy of cognitive domain with the verbs used in the description of the evaluation activity carried out in Virtual Learning Environments. For this purpose an algorithm was used to conduct a survey of verbs that appear in the description of all activities and or courses taught through the Moodle Virtual Learning Environments in an educational institution that works with courses in distance mode and relates them to verbs for each class of the cognitive domain of Bloom’s Taxonomy, thus achieving the objective of this work. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Classificação cognitiva da atividades avaliativas utilizadas nos ambientes virtuais de aprendizagem com base na taxonomia de Bloom | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Classificação cognitiva. Taxonomia de Bloom. Ambientes Virtuais de Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Classificação cognitiva da atividades avaliativas utilizadas nos ambientes virtuais de aprendizagem com base na taxonomia de Bloom | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.citation.volume | 10 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 21 | pt_BR |
dc.citation.epage | 28 | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa classificação se deu pela relação feita entre os verbos característicos de cada classe do domínio cognitivo dessa
taxonomia com os verbos usados na descrição das atividades avaliativas realizadas em Ambientes
Virtuais de Aprendizagem. Para isso foi usado um algoritmo para realizar um levantamento dos
verbos que aparecem na descrição de todas as atividades utilizadas em cursos e ou disciplinas ministradas
por meio dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle, em uma instituição de ensino
que trabalha com cursos na modalidade à distância, e relacioná-los aos verbos referentes a cada
classe do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom, alcançando assim o objetivo deste trabalho. | pt_BR |