dc.creator | Silva, M,S | |
dc.creator | Nascimento, J.M | |
dc.date.accessioned | 2016-01-02T13:19:11Z | |
dc.date.available | 2016-01-04 | |
dc.date.available | 2016-01-02T13:19:11Z | |
dc.date.issued | 2015-12-24 | |
dc.identifier.issn | 2358-8829 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/413 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | II CONEDU- CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | TRABALHO,EDUCAÇÃO, ECONOMIA, CAPITALISMO | pt_BR |
dc.title | As relações entre trabalho e educação: fundamentos e concepções econômicas no estado capitalista | pt_BR |
dc.title.alternative | | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.citation.issue | II | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo intitulado “As relações entre trabalho e educação: fundamentos e concepções
econômicas no estado capitalista”, faz parte da revisão bibliográfica da produção da dissertação
da autora e tem como finalidade, apresentar elementos que fundamentam a concepção acerca de
estado, trabalho e educação na sociedade capitalista. Realizou-se investigação sobre como se
define estas categorias no modo de produção capitalista, tomando como recorte temporal as
mudanças inseridas no contexto econômico, político e histórico, a partir da implementação da
economia capitalista e como estas relações incidem no âmbito do trabalho e educação na
sociedade. A metodologia utilizada, constituiu-se com base na pesquisa exploratória de cunho
bibliográfico, com autores referenciados na temática. Como resultado da pesquisa, podemos
constatar na investigação que as relações estabelecidas para a formação do trabalhador se
fundamentam, nas concepções econômicas subjacentes a lógica do capital em vigência na
sociedade, norteadores do processo educacional e seu processo formativo na educação escolar. | pt_BR |