| português (Brasil)English | A-AA+
    • português (Brasil)
    • English
  • Enviar Arquivo
  • Portal IFRN
  • Navegar  
    • Comunidades e Coleções
    • Por data do documento
    • Autores
    • Títulos
    • Assuntos
  • Sobre
  • Ajuda  
    • Em Construção
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos acadêmicos e técnicos
  • Defendidos no IFRN
  • Trabalho de conclusão de curso de especialização
  • Ensino
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos acadêmicos e técnicos
  • Defendidos no IFRN
  • Trabalho de conclusão de curso de especialização
  • Ensino
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

A transposição das técnicas da abordagem cognitiva-comportamental para o processo ensino/aprendizagem em sala de aula

Thumbnail
Visualizar/Abrir
A_transposição_das_técnicas_2025_TCC.pdf (652.4Kb)
Data
2025-08-08
Autor
Koneski, Álvaro Lívio de Sá
-
Metadado
Mostrar registro completo
Resumo
This paper presents the transposition of techniques from the Cognitive-Behavioral Approach, grounded in the theoretical contributions of Aaron Beck and Judith Beck, to the teacher/learner relationship within classroom learning contexts. It involves adaptations and adjustments of Cognitive-Behavioral Therapy strategies—specifically those related to the structure of initial sessions, behavioral activation, and homework assignments—to promote advances in pedagogical practice. These adaptations aim to foster learner autonomy and inclusion by facilitating the teacher/learner relationship.
URI
http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/3045
Coleções
  • Ensino
Entre em contato | Deixe sua opinião
Instituto Federal do Rio Grande do Norte Copyright © 2015 
 
Entre em contato | Deixe sua opinião
Instituto Federal do Rio Grande do Norte Copyright © 2015