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dc.creatorSilva, Leandro Viana
dc.date.accessioned2022-11-24T15:18:19Z
dc.date.available2022-11-24
dc.date.available2022-11-24T15:18:19Z
dc.date.issued2022-11-24
dc.identifier.isbn978-65-84831-27-8pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2277
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGuiapt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinaispt_BR
dc.subjectLIBRASpt_BR
dc.titleIntrodução aos estudos da língua brasileira de sinaispt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.description.resumoA Língua Brasileira de Sinais tem ganhado bastante visibilidade por meio da mídia nesses últimos anos. Atualmente, tem sido muito comum vermos sua utilização em espaços como universidades, escolas, shows, cultos religiosos, eventos acadêmicos, lives e até em programas televisivos. E juntamente a essas aparições surgem muitas curiosidades a respeito dessa língua e dos seus usuários. Nesse material, além das muitas curiosidades, abordaremos muitas questões conceituais, como por exemplo, a distinção entre Surdo e Deficiente Auditivo e diversos mitos que giram em torno da língua de sinais e do próprio surdo. Você conhecerá também a relevância da língua de sinais para os surdos, assim como o alfabeto manual usado na Libras e seus contextos de uso. Vamos ainda entender o percurso histórico da criação da língua de sinais aqui no Brasil, a maior referência na institucionalização da educação de surdos no país e também o processo de reconhecimento da Libras.pt_BR


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