dc.creator | Costa, Lucas Duarte da | |
dc.date.accessioned | 2021-04-28T21:53:35Z | |
dc.date.available | 2020-02-13 | |
dc.date.available | 2021-04-28T21:53:35Z | |
dc.date.issued | 2019-12-23 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2018 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Repositório Web | pt_BR |
dc.subject | Jogos Educacionais | pt_BR |
dc.subject | Eventos Institucionais | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de repositórios virtuais para eventos institucionais e jogos educativos utilizando tecnologias WEB | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8355243160894888 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araújo, Bruno Gomes de | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5173495516982528 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Oliveira, Liza Ferreira Vilela Cid Tavares de | |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5472871943773355 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Batista, Edson Anibal de Macedo Reis | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6363454372930911 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Gislainy Laíse da | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7866626284860436 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Canguaretama | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | A tecnologia vem sendo usada em diversas áreas para análise e divulgação
de informações. Exemplo disso são as áreas de Eventos e de Jogos Educativos. Os
jogos educativos são ferramentas que auxiliam o processo de ensino-aprendizagem,
mas atualmente consiste em uma tarefa difícil localizar os que sejam recomendados
para uma determinada disciplina, assunto ou público. Da mesma forma acontece
com eventos, mais especificamente no Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia do Rio Grande do Norte, que carece de uma ferramenta para centralizar
e divulgar os eventos institucionais. Essas problemáticas geraram necessidades, das
quais foram estudadas para chegar numa provável solução. A web pode ser um
meio viável para resolvê-los, já que a maioria da população dispõe do acesso a este
serviço através de qualquer aparelho com internet. Então, foram desenvolvidos
repositórios web com o objetivo de disponibilizar jogos educativos e também eventos
institucionais para toda a comunidade. Foram utilizadas no desenvolvimento as
tecnologias HTML (HyperText Markup Language), CSS (Cascading Style Sheets),
JavaScript, Python e os frameworks Django e Bootstrap. | pt_BR |
dc.creator.Lattes2 | http://lattes.cnpq.br/2494381355591719 | pt_BR |
dc.creator.name2 | Almeida, Jeffesson Gomes de | |