Mostrar registro simples

dc.creatorMartins, Keciana Bernardo da Silva
dc.date.accessioned2021-04-20T22:33:58Z
dc.date.available2018-03-15
dc.date.available2021-04-20T22:33:58Z
dc.date.issued2018-02-05
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2009
dc.description.abstractThis study aims to analyze the importance of quality in the provision of services in the view of managers and media guest hosting Cunhaú bar/RN. To achieve the goal was developed a descriptive research of qualitative approach, the type of research was the case study. The criteria used for the selection of subjects was intentional-type non-probability sampling. The data were collected through semi-structured interview focused type. For the analysis of the data was used content analysis. The data were collected in 3 hostels in Barra de Cunhaú/RN, which in total 3 managers were interviewed and 15 guests, being 5 per Lodge, the criterion of selection was according to the inventory, the hostels that had more than 10 housing units. On the data collected you can see that the managers interviewed have knowledge regarding the meaning of quality in the provision of services, as they seek to prioritize for a quality care to its guests. Similarly, it is possible to notice that guests consider themselves satisfied with the standard of quality of the services offered by hostels. We can say that it was possible to meet the overall objective of this research, it was possible to know the importance of quality in the view of the actors involved in the provision of services in hosting.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectHospedagempt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.titleQualidade na prestação de serviços nos meios de hospedagem: uma análise em Barra de Cunhaú/RNpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3357862358246273pt_BR
dc.contributor.advisor1Trigueiro, Renata Paula Costa
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8802874940159069pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Fellipe José Silva
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6721220601921124pt_BR
dc.contributor.referee2Virginio, Darlyne Fontes
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0941157792282201pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar a importância da qualidade na prestação de serviços na visão dos gestores e hóspedes dos meios de hospedagem em Barra de Cunhaú/RN. Para atingir o objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, que se define, quanto ao tipo, como estudo de caso. O critério utilizado para a seleção dos sujeitos foi a amostragem não probabilística do tipo intencional e os dados foram coletados através de entrevista semiestruturada do tipo focalizada. Para a análise dos dados, foi utilizada a análise de conteúdo. Os dados foram coletados em 3 pousadas em Barra de Cunhaú/ RN que totalizaram, em termos de entrevistados, 3 gestores e 15 hóspedes, sendo 5 por pousada, e o critério de seleção foi, de acordo com o Inventário Turístico, as pousadas que tivessem mais de 10 unidades habitacionais. Diante dos dados coletados é possível observar que os gestores entrevistados possuem conhecimento a respeito do significado de qualidade na prestação de serviços pois procuram priorizar por um atendimento de qualidade aos seus hóspedes. Da mesma forma, é possível perceber que os hóspedes também se consideram satisfeitos com o padrão de qualidade dos serviços oferecidos pelas pousadas. Pode-se afirmar que foi possível atender ao objetivo geral desta pesquisa pois foi possível conhecer a importância da qualidade na visão dos atores envolvidos na prestação de serviços nos meios de hospedagem.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples