Mostrar registro simples

dc.creatorAraújo, Beatriz Nogueira de
dc.date.accessioned2021-03-08T12:53:00Z
dc.date.available2021-03-08T12:53:00Z
dc.date.issued2020-12-11
dc.identifier.citationARAÚJO. Beatriz Nogueira de. Plano de marketing social para estímulo à adoção de animais domésticos: um estudo de caso na casa de apoio Amor Pet. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1959
dc.description.abstractThis study aims to propose a social marketing plan aimed at the adoption of domestic animals. Therefore, the role of marketing in the context of civil society organizations and the animal cause, which is the central object of this study, was considered. Through the case study of Casa de Apoio Amor Pet, it was possible to observe the context and characterize the organization in order to identify the elements of the marketing compound and propose social marketing strategies to better guide the actions of the Institution. The main recommendations englobed the dissemination of Casa de Apoio actions on social networks, since the organization makes little use of these tools, both to encourage donations and to present the work done and attract more people to make responsible adoptions, donate resources and support voluntarily as activities of the organizationpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectCausa animalpt_BR
dc.titlePlano de marketing social para estímulo à adoção de animais domésticos: um estudo de caso na casa de apoio Amor Petpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5200766536901695pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Suzana Melissa de Moura Mafra da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151350863776492pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Suzana Melissa de Moura Mafra da
dc.contributor.referee2Sousa, Andreza dos Santos
dc.contributor.referee3Queiros, Alinne Pompeu Cunha de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo propor um plano de marketing social voltado à adoção de animais domésticos. Para tanto, foi considerado o papel do marketing no contexto das organizações da sociedade civil e a causa animal, que é objeto central deste estudo. A partir do estudo de caso da Casa de Apoio Amor Pet, foi possível observar o contexto e caracterizar a organização de modo a identificar os elementos do composto de marketing e propor estratégias de marketing social para melhor orientar as ações da Instituição. As principais recomendações englobaram a divulgação das ações da Casa de Apoio nas redes sociais, visto que a organização faz pouco uso dessas ferramentas, tanto para incentivar as doações quanto para apresentar o trabalho realizado e atrair mais pessoas para realizarem adoções responsáveis, doarem recursos e apoiarem voluntariamente as atividades da organização.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples