dc.creator | Araújo, Beatriz Nogueira de | |
dc.date.accessioned | 2021-03-08T12:53:00Z | |
dc.date.available | 2021-03-08T12:53:00Z | |
dc.date.issued | 2020-12-11 | |
dc.identifier.citation | ARAÚJO. Beatriz Nogueira de. Plano de marketing social para estímulo à adoção de animais domésticos: um estudo de caso na casa de apoio Amor Pet. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1959 | |
dc.description.abstract | This study aims to propose a social marketing plan aimed at the adoption of domestic animals.
Therefore, the role of marketing in the context of civil society organizations and the animal
cause, which is the central object of this study, was considered. Through the case study of Casa
de Apoio Amor Pet, it was possible to observe the context and characterize the organization in
order to identify the elements of the marketing compound and propose social marketing
strategies to better guide the actions of the Institution. The main recommendations englobed
the dissemination of Casa de Apoio actions on social networks, since the organization makes
little use of these tools, both to encourage donations and to present the work done and attract
more people to make responsible adoptions, donate resources and support voluntarily as
activities of the organization | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Marketing social | pt_BR |
dc.subject | Plano de marketing | pt_BR |
dc.subject | Terceiro setor | pt_BR |
dc.subject | Causa animal | pt_BR |
dc.title | Plano de marketing social para estímulo à adoção de animais domésticos: um estudo de caso na casa de apoio Amor Pet | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5200766536901695 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Suzana Melissa de Moura Mafra da | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7151350863776492 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Suzana Melissa de Moura Mafra da | |
dc.contributor.referee2 | Sousa, Andreza dos Santos | |
dc.contributor.referee3 | Queiros, Alinne Pompeu Cunha de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Zona Norte | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo propor um plano de marketing social voltado à adoção de
animais domésticos. Para tanto, foi considerado o papel do marketing no contexto das
organizações da sociedade civil e a causa animal, que é objeto central deste estudo. A partir do
estudo de caso da Casa de Apoio Amor Pet, foi possível observar o contexto e caracterizar a
organização de modo a identificar os elementos do composto de marketing e propor estratégias
de marketing social para melhor orientar as ações da Instituição. As principais recomendações
englobaram a divulgação das ações da Casa de Apoio nas redes sociais, visto que a organização
faz pouco uso dessas ferramentas, tanto para incentivar as doações quanto para apresentar o
trabalho realizado e atrair mais pessoas para realizarem adoções responsáveis, doarem recursos
e apoiarem voluntariamente as atividades da organização. | pt_BR |