Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Luzia
dc.date.accessioned2020-02-21T13:13:53Z
dc.date.available2020-02-21T13:13:53Z
dc.date.issued2019-12-13
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1761
dc.description.abstractTechnological innovation is challenging for education. Media resources have been inserted into teaching to improve and develop new skills. However, modern technologies require adaptation and training of students and faculty. Classrooms are increasingly equipped to make teaching more flexible and extend knowledge beyond the school environment. The integration between classroom and virtual resources is fundamental to the teaching-learning process, in which information and communication technologies (ICTs) function as available tools for the development of different teaching modalities. In this context, we will start a reflection on the use of ICTs in environmental education (EE), elucidating the importance of inserting digital media resources in the teaching-learning processes, also emphasizing the benefits of hybrid education. The methodology used is descriptive, being the literature review procedure. Finally, we conclude that EE, through the use of ICTs, can discover new potentials and arouse critical thinking in students, as well as integrate them as active participants in the learning process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.titleUso dos recursos midiáticos digitais na educação ambiental: uma propostapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3798128446128443pt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Jeane
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3893861638616123pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoA inovação tecnológica é desafiadora para educação. Os recursos midiáticos têm sido inseridos no ensino para melhorar habilidades e desenvolver novas competências. No entanto, as tecnologias modernas exigem adaptação e treinamento dos corpos discente e docente. As salas de aula estão cada vez mais equipadas em busca de flexibilizar o ensino e estender o conhecimento além do ambiente escolar. A integração entre sala de aula e recursos virtuais é fundamental para o processo ensino-aprendizagem, no qual as tecnologias de informação e comunicação (TICs) funcionam como ferramentas disponíveis para o desenvolvimento de diferentes modalidades de ensino. Nesse contexto, iniciamos uma reflexão sobre a utilização das TICs na educação ambiental (EA), elucidando a importância da inserção de recursos de mídia digital nos processos de ensino-aprendizagem e enfatizando, ainda, os benefícios da educação híbrida. A metodologia utilizada foi descritiva, sendo empregada como procedimento técnico a revisão bibliográfica. Por fim, concluímos que a EA, através do uso das TICs, pode desvendar novas potencialidades e despertar o senso crítico nos alunos, assim como integrá-los como participantes ativos no processo de aprendizagem.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples