Mostrar registro simples

dc.creatorCastro, Ahiram
dc.creatorAquino, Maria
dc.creatorSilva, Ulisandra
dc.date.accessioned2019-05-29T15:06:39Z
dc.date.available2019-05-24
dc.date.available2019-05-29T15:06:39Z
dc.date.issued2018-01-01
dc.identifier.isbn978-85-94137-46-3pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1675
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectExperiências criativas em ensinopt_BR
dc.subjectPráticas criativas em gestãopt_BR
dc.titleReflexões e práticas criativas em diferentes contextos educacionaispt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.description.resumoEm suma, o que as propostas dos artigos aqui apresentados nos querem mostrar consiste em apontar para caminhos nos quais a formação para os valores democráticos pode ser efetivamente realizada. Ao chamar a atenção para importantes elementos no fazer educativo, como a “criatividade”, a “audácia”, a “sensibilização”, a “responsabilidade”, a “ética”, o ensino, a pesquisa e a gestão ganham novos sentidos constitutivos do seu fazer. É importante notar que todas as propostas apresentadas nesta obra têm como ponto de partida não apenas as considerações de caráter geral meramente teórico, abstrato e, portanto, descolado da realidade na qual os sujeitos estão inseridos, mas, antes, tratam-se de propostas elaboradas de um ponto de vista prático, concreto, a partir de experiências realizadas nos diversos espaços educativos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, apresentando alternativas e soluções concretas para uma intervenção prática-pedagógica, no que consiste a própria justificativa e relevância desta obra.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples