Mostrar registro simples

dc.creatorZuza, Ana Paula da Silva
dc.date.accessioned2019-04-22T11:14:45Z
dc.date.available2019-04-22T11:14:45Z
dc.date.issued2019-03-08
dc.identifier.citationZUZA, Ana Paula da Silva. Uma análise da proposta dos livros didáticos de matemática do ensino médio sobre as demonstrações e condições de existência de um poliedro convexo. Orientador: Francisco Batista de Medeiros. 2019. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Natal, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1651
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectPoliedrospt_BR
dc.subjectRelação de Eulerpt_BR
dc.subjectDemonstraçõespt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectPolyhedrapt_BR
dc.subjectEuler's Relationpt_BR
dc.subjectDemonstrationspt_BR
dc.titleUma análise da proposta dos livros didáticos de matemática do ensino médio sobre as demonstrações e condições de existência de um poliedro convexopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1400305913632052pt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Francisco Batista de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1401393432387705pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Rafael Pereira de
dc.contributor.referee2Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar a proposta dos livros didáticos de matemática do Ensino Médio sobre as demonstrações e condições de existência de um poliedro convexo. Faz-se uma breve análise da definição de Poliedros e apresenta-se algumas considerações históricas a respeito da Relação de Euler e sobre seu autor. Nos procedimentos metodológicos, foram utilizados três livros didáticos para análise das propostas de apresentação da fórmula de Euler, as condições de existência e a abordagem geral sobre Poliedros. Optou-se também pela aplicação de questionário com cinco professores de matemática do Ensino Médio que responderam à questionamentos acerca do uso do livro didático em sala de aula. Os resultados mostraram que mesmo sendo um dos materiais mais utilizados dentro da sala de aula, muitos dos livros didáticos não apresentam algumas etapas importantes para o processo ensino-aprendizagem, e são deixadas apenas para materiais considerados “de apoio” destinados para aqueles que querem um estudo mais aprofundado.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples