dc.creator | Góes, Claudia Freitas | |
dc.creator | Duarte, Ruy José Braga | |
dc.date.accessioned | 2017-07-28T14:23:48Z | |
dc.date.available | 2017-07-28T14:23:48Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1308 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Política pública | pt_BR |
dc.subject | Mundo do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Território de identidade e desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | Educação profissional no estado da Bahia: a quem interessa? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho versa sobre a Política Pública da Educação Profissional do Estado da Bahia e seu desenvolvimento para os jovens e os adultos trabalhadores que historicamente não tiveram oportunidade de obter uma qualificação profissional. O conjunto dessa Política Pública direcionou a Educação Profissional do estado a dar avanços a partir das demandas encontradas, verificadas através das pesquisas realizadas pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), com os jovens e adultos trabalhadores matriculados na rede pública estadual de ensino, compreendo a contingência e ligeireza em inserir-‐se no mundo do trabalho. Temos como objetivo principal evidenciar o processo de crescimento e concepção de trabalho como principio educativo da Educação Profissional do Estado da Bahia e o entendimento de Território de Identidade. | pt_BR |