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dc.creatorMartins, Francy Izanny de Brito Barbosa
dc.date.accessioned2017-07-26T19:51:24Z
dc.date.available2017-07-26T19:51:24Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1272
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectDiagnóstico socioambientalpt_BR
dc.subjectComunidade quilombolapt_BR
dc.subjectFormação reflexivapt_BR
dc.titleO Proeja no IFRN – campus Santa Cruz: contexto institucional, do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática e o perfil do estudantept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO trabalho apresenta resultados de uma pesquisa de mestrado realizada no Campus do IFRN Santa Cruz que, dentre seus objetivos, analisou o contexto da pesquisa e os seus participantes, estudantes do PROEJA do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Assim, buscou-se conhecer quem são os estudantes do curso para se investigar as concepções de currículo a partir dos sentidos atribuídos por eles, de modo a se comparar o currículo proposto para o Programa com o currículo desenvolvido pelo Campus. A investigação foi de abordagem qualitativa, guiando-se pelos método Estudo de Caso. Com base nessa abordagem foram desenvolvidos dois instrumentos de recolha de dados, a saber: o questionário e a entrevista semiestruturada. Tais dados foram complementados pela análise de documentos legais e institucionais para a elaboração do contexto do campus. O estudo oportunizou caracterizar o estudante do PROEJA, apresentando dados relevantes para a construção do currículo integrado na instituição lócus da pesquisa, bem como ampliar o campo de investigação sobre o PROEJA, contribuindo para uma melhor implementação do Programa frente a uma proposta curricular que visa atender a educação básica, na modalidade EJA, e da educação profissional.pt_BR


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