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dc.creatorAndrade, Ályka Kalinny Costa de
dc.creatorMangabeira, Iven Ulisses Soares
dc.date.accessioned2023-02-15T17:07:17Z
dc.date.available2017-12-28
dc.date.available2023-02-15T17:07:17Z
dc.date.issued2018-01-04
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2308
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLuminosidadept_BR
dc.subjectAdaptabilidade escolarpt_BR
dc.subjectAmbientes educacionaispt_BR
dc.titleComparação da intensidade luminosa no laboratório de informática I do IFRN - Campus Canguaretamapt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoAtualmente em instituições educacionais, a iluminação possui um papel fundamental para a aprendizagem dos discentes e até mesmos dos afazeres docentes. Para chegar nessa afirmação anterior, foram estudados em setembro deste ano os dados de pesquisas nas quais é abordado o tema da importância da iluminação no ambiente escolar. Levando em consideração as afirmações feitas anteriormente, os constituintes do projeto de pesquisa “Aferição da Intensidade Luminosa…” do Curso Integrado em Informática do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) - Campus Canguaretama, construíram um estudo analítico de requisitos de iluminação no laboratório de informática I, sala 73, localizado no prédio principal desse mesmo Campus. Com tal estudo, foram realizados testes, internos, por todo o laboratório. Utilizando 4 (quatro) padrões de testes distribuídos por 7 (sete) pontos diferentes do laboratório. Todos os padrões foram aprovados, exceto um, o padrão de iluminação ambiente natural.pt_BR


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