dc.creator | Arruda, Zoraida Almeida de Andrade | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:30:02Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:30:02Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1352 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | PROEJA | pt_BR |
dc.subject | Acesso | pt_BR |
dc.subject | Permanência | pt_BR |
dc.title | O PROEJA no IFPB Campus João Pessoa pelo olhar dos alunos: expectativas no acesso e fatores de permanência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo foi produzido, a partir do resultado do trabalho de pesquisa, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba ‐ IFPB, Campus João Pessoa sobre o acesso e a permanência do alunado do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ‐ PROEJA, buscando identificar, a partir de suas vozes, as expectativas que o alunado tem ao chegar no IFPB e os fatores que contribuem para a sua permanência. O acesso e a permanência são aqui referenciados na ótica do direito à educação e das condições que favoreçam a frequência do aluno na escola e o sucesso de seu percurso formativo, com a conclusão do seu curso. | pt_BR |