Mostrar registro simples

dc.creatorEstácio, Mércia Maria de Santi
dc.creatorVenâncio, Andréa Câmara Viana
dc.date.accessioned2017-07-26T19:59:09Z
dc.date.available2017-07-26T19:59:09Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1287
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Profissional Técnica de Nível Médiopt_BR
dc.subjectPráticas Integradoraspt_BR
dc.subjectPesquisa como possibilidade pedagógicapt_BR
dc.titleO PIBIC-EM como possibilidade de uma prática integradora: transpondo a teoria para a prática na Escola de Saúde da UFRNpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente texto relata a experiência de uma prática integradora vivenciada no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) intitulado “Lian Gong: prática corporal para servidores da UFRN”. O projeto envolveu saberes vinculados ao Curso Técnico em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, oferecido pela Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O desenvolvimento do projeto despertou nos envolvidos – professores e alunos – reflexões a respeito da relevância da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e sua integração com a pesquisa. Durante as etapas da pesquisa, foi possível identificar a importância da transposição da teoria para a prática, possibilitada pela ação de extensão desenvolvida pelos alunos com o objetivo de alimentar a pesquisa, sendo reconhecida como um dos eixos para a formação profissional destes alunos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples