dc.creator | Souza, Jandira Pereira | |
dc.creator | Almeida, Livia Caroline Praseres de | |
dc.creator | Fonseca, Kenneth Sebastian Bezerra | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T12:02:47Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T12:02:47Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1222 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Interface | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.title | Contextualizando a experiência na interface da educação do campo com a educação a distância | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo apresentado tem como objetivo descrever a implantação da educação a distância
proporcionando a interface com a educação do campo, através do Projeto Político Pedagógico
do Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária na modalidade PROEJA e na forma
Subsequente o qual constituiu parte integrante e essencial da nossa reflexão; vinculado a Rede
e-Tec Brasil da SETEC/MEC no Instituto Federal do Maranhão – Campus São Luís Maracanã.
Este curso tem como um dos seus objetivos a interiorização e democratização da educação
profissional de jovens e adultos, articulada com as políticas públicas de desenvolvimento
nacional na transformação de mudanças da realidade educacional brasileira especificamente
no Maranhão, sendo elencado os municípios que possuem Baixo Índice de Desenvolvimento
Humano, em territórios da cidadania e em municípios com carência de mão de obra técnica
qualificada, procurando contribuir com a implementação de ações para a inserção e a inclusão
social, por meio de práticas educativas que atenda o homem do campo em seu local onde habita,
aproximando assim os espaços educativos na construção dos conteúdos teóricos e práticos
concretizados com a utilização de tecnologias de informação e comunicação. Utilizou-se para
esta atividade a abordagem metodológica qualitativa, a pesquisa documental e bibliográfica. | pt_BR |